" As trilhas de condensação, mais conhecidos por rastros dos aviões, são condensação de água. Gotículas de água resfriadas (-40ºC) estão em suspensão no nível de voo do avião . O calor de exaustão das turbinas pode alcançar mais de 300°C e ao chocar-se com as gotículas resfriadas na atmosfera, condensam as mesmas formando vapor de água, formando nuvens chamadas stratus quando mais baixa, ou cirrus quando em altitude elevada. Podem gerar-se também nos vértices das asas. Acontece com qualquer avião à jacto, de passageiros ou de guerra."
Porém ao olhar para as fotos não podemos deixar de achar que é estranha a tão habitual quebra de continuidade na linha da condensação. Poder-se-à atribuir a origem deste caso à passagem do avião entre massas de ar de diferentes temperaturas, embora não possamos crer que tal explique a linearidade das extremidades do trilho de condensação perante a instabilidade dessas mesmas massas de ar.
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Nenhuma turbina de avião foi desligada durante a captação desta imagem
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Nenhuma turbina de avião foi desligada durante a captação desta imagem
É isto que queremos nos nossos céus?
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1 comentário:
aqui em penha sc ta passando toda a hora ja foram ums 15,a fumaca deles vai se espalhando e logi parecem ate nuvem.o ceu tava bem azul sem nenhuma nuvem e agora ta comecando a ficar bramco.ja perguntei no yahoo mas so zoam e ouros falam treinamento.ta bem sinistro aqui.ajuda ae.
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